A produção animal é responsável por 65% da emissão global de amônia e a exposição contínua a esse gás nas instalações avícolas causa impacto negativo na saúde das aves e dos trabalhadores e, consequentemente, na produtividade do plantel.
Durante o período de criação, o acúmulo de excretas e de umidade na cama aviária faz com que haja maior concentração de amônia, o que poderia ser minimizado com o tratamento da cama. Entretanto, as soluções disponíveis no mercado são caras e ineficientes, fato que compromete a ambiência para o alojamento do próximo lote.
AvianControl é um aditivo acidificante aplicado em cama aviária para controle das emissões de amônia e umidade.
Sua ação acidificante tamponante mantém o pH da cama em uma faixa na qual a volatilização de amônia é minimizada.
AvianControl deve ser aplicado uma única vez sobre a cama aviária; Período: Aplicar dois a três dias antes do alojamento das aves; Dosagem: 500 g/m² de galpão ou 100 g/kg de cama;
Misturar o AvianControl ao material da cama aviária revolvendo superficialmente.
AvianControl diminui os níveis de amônia no ambiente, o que previne a exposição das aves a este gás e melhora a ambiência e o bem-estar animal.
Aplicação única e simples que segue os protocolos de manejo atuais utilizados nos aviários.
AvianControl é aplicado nas instalações de frangos de corte e, por não apresentar toxicidade, é seguro para aves e trabalhadores.
Com a ocorrência da volatilização da amônia da cama aviária, o resíduo perde teor de nitrogênio para o ambiente. AvianControl retém íons amônio no dejeto, o qual se enriquece de nitrogênio, agregando maior qualidade e valor para ser usado como fertilizante.
O tratamento com AvianControl diminui o pH da cama aviária pois altera o equilíbrio da reação de decomposição das excretas, favorecendo a formação de NH4+ não volátil:
Sua formulação contendo argilas ativadas possibilita a adsorção de umidade.
A Avicultura produz, anualmente, milhões de toneladas de dejetos. Usar AvianControl favorece a prática de reutilização de cama aviária e minimiza a geração de resíduos que impactam o meio ambiente.
AvianControl evita o emplastamento da cama aviária, principal fator que gera lesões de pata, joelho e peito nas aves. Cegueira e problemas respiratórios, como bronquite e New Castle, são causados por exposição às altas taxas de amônia e, com o uso de AvianControl, estes problemas são reduzidos.
AvianControl é um produto que auxilia no manejo e no tratamento de cama aviária, atividades indicadas pela biossegurança para garantir a segurança dos alimentos e saúde dos animais
A formulação de AvianControl não faz uso de insumos importados e a tecnologia é toda desenvolvida no país.
Testes realizados em granjas comerciais com tratamento convencional* e AvianControl, adotando a densidade de 12 aves/m²
(* Tratamento convencional: cal ou gesso agrícola)
• AvianControl é mais vantajoso que o tratamento convencional em todos os cenários simulados e contribui para a produtividade do aviário;
• Redução da quantidade de amônia liberada no ambiente, obtendo-se valores próximos de zero durante as fases pré-inicial e inicial;
• Diminuição de 50% da emissão de amônia até 28 dias de criação;
• Redução do odor indesejado dentro e no entorno das instalações;
• Retorno de até 26% de investimento com o uso do AvianControl como aditivo para tratamento da cama aviária reutilizada por até seis lotes consecutivos.
Em parceria com universidades e granjas
foram realizados testes que comprovam
sua eficiência e rentabilidade.